Ouvidoria: 0800 704 2393
Comasa Agro
ATENDIMENTO
(43) 3029-2929
Rua Demostenes, 240M
Londrina - PR
CEP 86025-400
Av. Francisco Lacerda Jr, 1780
Cornélio Procópio - PR
(43) 99185-5035

Treinamentos Jacto: a importância da capacitação de operadores!

Postado em 23/08/2022

Em termos de agricultura, quem produz melhor? Trabalhadores que buscam conhecimento técnico e domínio das tecnologias ou aqueles que se baseiam exclusivamente na intuição? Nem é preciso pensar muito para entender que os que se enquadram no primeiro caso têm melhores chances de se destacar.

zz

Para obter conhecimento e dominar as tendências tecnológicas do mercado, existem os treinamentos Jacto. Priorizando um contato próximo com o agricultor, a empresa oferece diversos cursos para capacitar os produtores brasileiros. Neste post, falaremos sobre eles, bem como acerca das vantagens de estudar, e abordaremos cada uma das modalidades oferecidas. Boa leitura!

O que são os treinamentos da Jacto?
Fundada em 1948 pelo imigrante japonês Shunji Nishimura, a Jacto caminha a passos largos para o seu centenário. Mas o que explica essa longevidade toda? Em primeiro lugar, a empresa não esquece o seu compromisso com a inovação e com o produtor rural brasileiro.

Desse modo, nós nos preocupamos com a capacitação do pequeno ao grande produtor. Uma das nossas principais missões é oferecer oportunidades de educação, uma vez que acreditamos no potencial da agricultura brasileira.

Nesse sentido, tanto os nossos treinamentos quanto os nossos produtos têm como objetivo servir aos produtores rurais, com as melhores técnicas e tecnologias de mecanização, informação e serviços. Somos reconhecidos no mercado por essa proximidade com o agricultor — afinal, como a fundação da empresa mostra, já são mais de 70 anos trabalhando lado a lado com eles.

Nossos treinamentos visam à capacitação profissional e também à minimização ambiental com os processos. Dessa forma, aquele que aprende com a Jacto consegue reduzir os resíduos e gerar menos poluição.

Por fim, os treinamentos Jacto fornecem a possibilidade de melhoria contínua das operações cotidianas das fazendas para que os nossos parceiros obtenham vantagens competitivas e gerem melhores produtos para os seus clientes. Nossos treinamentos são versáteis, pois combinam as técnicas para o cotidiano operacional, a tecnologia das aplicações e a inspeção adequada das máquinas.

Para que servem e quais são os seus objetivos?
Os nossos treinamentos e os eventos que promovemos, que contam, inclusive, com a presença de influenciadores do agro, são pensados de modo a proporcionar conhecimento para o produtor brasileiro. Além disso, podemos destacar outras vantagens, como as elencadas a seguir.

Utilização precisa das tecnologias
Como um dos pilares da economia brasileira, era natural que tecnologias fossem desenvolvidas para melhorar a rotina dos produtores do país. Contudo, tão fundamental quanto adquirir máquinas é saber operá-las para extrair o máximo de produtividade.

Nesse sentido, fica fácil entender a importância da capacitação de operadores de máquinas agrícolas. A partir disso, será possível aproveitar ao máximo o potencial das tecnologias embarcadas.

Redução do desperdício de produtos
Para reduzir ou até eliminar os índices de desperdícios em uma propriedade rural, é fundamental ter precisão na hora de desempenhar as tarefas do dia a dia. Para isso, os produtores devem saber operar máquinas e tecnologias.

Do contrário, aqueles que não entendem bem o funcionamento desses instrumentos continuarão causando um amplo desperdício de insumos, sem contar os riscos associados à integridade dos equipamentos e das pessoas envolvidas.


Segurança para os operadores de máquinas
Por falar em integridade das pessoas, produtores bem treinados cometerão menos erros, maximizarão a sua produtividade e ainda protegerão a si mesmos e aos parceiros de trabalho. Além disso, pessoas mais capacitadas produzem melhores resultados, elevando a eficiência de campo das máquinas agrícolas, por exemplo.

Redução da rotatividade de colaboradores
A capacidade de reter trabalhadores talentosos é um dos atributos de quem sabe realizar uma boa gestão de colaboradores. Mas como melhorar o seu gerenciamento? Aprendendo com quem tem conhecimento para compartilhar!

Domínio de práticas operacionais e inovações
Sempre sonhou em lubrificar as suas próprias máquinas agrícolas? Ou em estudar sobre melhoramento genético? Com treinamentos de qualidade, você poderá dominar esses e outros assuntos, diversificando as suas habilidades.

Como funcionam os treinamentos Jacto?
Para que você entenda como cada um desses treinamentos pode ajudar na sua capacitação, mostraremos algumas das modalidades que oferecemos.

Treinamento operacional
Esse projeto é voltado para todos os agricultores que queiram tirar o máximo das suas máquinas. Saiba como mantê-las sempre prontas para gerar o máximo de produtividade.

Quando falamos de pulverizadores, por exemplo, aqueles que optarem pelo treinamento aproveitarão, como mencionado, os seguintes benefícios:

Tecnologia de aplicação
O treinamento Jacto em tecnologia de aplicação é a maneira mais segura para manter a qualidade do seu sistema de pulverização da máquina em ótimo estado. Nele, avaliaremos as medidas de vazões e de distribuições dos bicos de pulverização.

Além disso, você aprenderá a verificar o estado da bomba e dos componentes da pulverização, como mangueiros, bicos e conexões. Alguns dos benefícios desse treinamento são:


Inspeção de máquinas
Não adianta muito contar com máquinas caríssimas e não saber operá-las, não é mesmo? Pensando nisso, o treinamento Jacto em inspeção de máquinas aborda as seguintes técnicas:


Jacto InfoGuide
Já o Jacto InfoGuide é um aplicativo desenvolvido para capacitar os nossos parceiros por meio da Internet. Ele dispõe de conteúdos envolvendo treinamentos de máquinas, possibilitando a aquisição de conhecimento e disponibilizando informações para o usuário, onde quer que ele esteja.

O app também reúne diversos materiais e ferramentas de aprendizado, como catálogos, manuais, vídeos e boletins para ajudar no cumprimento das atividades no dia a dia de trabalho. Para facilitar, é possível acessar o conteúdo offline, uma vez que o download para o celular já tenha sido feito.

Agora que você conhece todo o potencial da empresa e a importância dos treinamentos Jacto, já sabe o que fazer para obter conhecimento técnico e de gestão. 

 

Londrina/PR
Rua Demostenes, 240M - Jd Guaporé

CORNÉLIO PROCÓPIO/PR
Av. Francisco Lacerda Jr, 1780
(43) 99185-5035
Comasa Agro
Comasa Agro