Ouvidoria: 0800 704 2393
Comasa Agro
ATENDIMENTO
(43) 3029-2929
Rua Demostenes, 240M
Londrina - PR
CEP 86025-400
Av. Francisco Lacerda Jr, 1780
Cornélio Procópio - PR
(43) 99185-5035

VEJA COMO FUNCIONA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS.

Postado em 16/08/2022

As máquinas são grandes companheiras de quem produz e de quem trabalha no campo e, por isso, realizar a manutenção adequada pode trazer segurança de sua longevidade e lucro.

Fazer investimentos em tratores e implementos, como pulverizadores, colhedoras ou plantadeiras, exige um grande valor. Assim, é necessário fazer a manutenção preventiva para que complicações mecânicas não interfiram na sua operação.

É importante que, antes de contratar a assistência técnica de máquina agrícola, esse cuidado seja planejado. Continue essa leitura e saiba os motivos!

Como funciona a assistência técnica de máquinas agrícolas?
Quando o assunto é assistência técnica de máquina agrícola, podemos dividi-la em três principais tipos. Veja!

Manutenção preventiva ou periódica
Nessa manutenção, é feita a revisão da máquina em períodos preestabelecidos pelo fabricante, no manual do operador, e de acordo com a quantidade de trabalho que ela executou.

É importante destacar que o intervalo das manutenções, conforme o manual, tem como base a utilização em trabalhos normais. Ou seja, quando ocorre em condições adversas, exige que as revisões sejam feitas em menor tempo de uso e mais frequentes.

Manutenção corretiva
Nesse tipo de manutenção, é feito o reparo de peças danificadas, o que pode acabar interferindo na vida útil do equipamento agrícola e na qualidade das demandas de trabalho.

Manutenção preditiva
A manutenção, nesse caso, ocorre a partir do monitoramento e verificação do funcionamento das máquinas, assim como trocas de óleos, pneus e ajustes para garantir o seu funcionamento com o desempenho esperado, e evitar quebras.

Qual é a importância da manutenção?
As manutenções preventivas e preditivas são fundamentais para obter o bom funcionamento do equipamento e para aumentar a sua vida útil. Além disso, dificultam o aparecimento de problemas que não estavam no planejamento, como o desgaste prematuro das peças.


Também é possível manter a eficiência na produtividade do negócio. Caso deseje vender o equipamento para investir em outro mais moderno, o valor da máquina será maior.

Qual é a importância de máquinas de procedência?
A prosperidade do agronegócio está, antes de tudo, nas máquinas agrícolas, que têm sido aprimoradas a cada dia. A possibilidade de realizar mais e melhores atividades proporcionando domínio e exatidão fazem com que os indicadores de rendimento sejam cada vez maiores.

A melhor opção na hora de fazer a aquisição do maquinário é buscar bons fornecedores, que tenham um atendimento diferenciado e invistam em tecnologia para aperfeiçoar seus produtos continuamente. A compra feita com marcas duvidosas pode trazer a economia em um primeiro momento, mas no longo prazo, pode causar grandes problemas.

Nesse sentido, não basta fazer a aquisição de qualquer material. Optar por máquinas de procedência vai fazer toda a diferença para a gestão agrícola e proporcionar benefícios ao negócio, como:


Quais são os diferenciais da Jacto nesse sentido?
Além de ser focada no desenvolvimento tecnológico para a agricultura, e ter mais de 70 anos de história, a Jacto busca compreender as necessidades dos agricultores. Assim, proporciona diversos tipos de soluções na assistência técnica de máquinas agrícolas, na manutenção e no comércio de peças.

Tanto no plantio quanto na adubação, colheita e agricultura de precisão, oferecemos um atendimento completo aos clientes. Damos garantia dos produtos, manuais, catálogo de peças e treinamentos específicos sobre o melhor funcionamento dos equipamentos.

Além disso, somos atentos ao design de máquinas agrícolas que podem evitar problemas e evitar o alto custo em manutenções.

A utilização das máquinas na produção agrícola se tornou fundamental para suprir a demanda exigida pelo mercado.

Dentro desse contexto, podemos perceber que investir na qualidade de assistência técnica de máquina agrícola proporciona a eficiência do seu funcionamento, uma vida útil maior e a tranquilidade de não ter quebras inesperadas.

Se está interessado em alcançar a alta tecnologia na sua assistência técnica, entre em contato conosco!

Londrina/PR
Rua Demostenes, 240M - Jd Guaporé

CORNÉLIO PROCÓPIO/PR
Av. Francisco Lacerda Jr, 1780
(43) 99185-5035
Comasa Agro
Comasa Agro